O café é alimento saudável: Mito ou fato?

Se você escolheu fato, você está certo. Novos estudos desta semana acrescentam mais dezenas de relatórios sobre os benefícios do café para a saúde, incluindo proteção contra diabetes tipo 2, doença de Parkinson, doença hepática , câncer de próstata, Alzheimer , dor nas costas e mais.
Mas se você escolheu o mito, também estaria certo. Há momentos em que o café é ruim para você e depende da sua genética, da sua idade e até mesmo de como você faz o seu café.
Bom até a última gota
Os amantes do café se alegram! Há mais estudos do que nunca encorajando você a saborear sua boa saúde.
Um grande estudo com mais de 25.000 pessoas que bebem café na Coréia do Sul mostra que o consumo diário moderado – que é de três a cinco xícaras por dia – está associado a uma redução no risco de cálcio nas artérias coronárias. CAC é um ótimo preditor de doença cardíaca futura e não foi muito estudado no passado.
Quatro xícaras de café por dia também foram encontradas recentemente para reduzir moderadamente o risco de melanoma, um câncer de pele altamente perigoso. Tem que ser liderado, no entanto; no estudo café descafeinado não forneceu qualquer proteção. O estudo apóia uma descoberta anterior de uma ligação entre o café e um risco reduzido de carcinoma basocelular , o tipo mais comum de câncer de pele.
Adicione isso à pesquisa existente sobre Parkinson e Alzheimer , e os pesquisadores agora acreditam que o café pode ser neuroprotetor, o que significa que é possível que a bebida esteja suprimindo a produção de marcadores inflamatórios no cérebro. E pode ser mais do que a cafeína no café que é responsável. Os pesquisadores estão começando a olhar para outros compostos no café que podem ajudar também.

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