Protocolo internacional para construção de hospital em Teixeira de Freitas com 300 leitos é assinado pelo Governo do Estado

Um protocolo de intenções que visa a cooperação técnica e financeira para o planejamento e execução do projeto do Hospital Regional Costa das Baleias, a ser construído em Teixeira de Freitas, foi assinado nesta segunda-feira (13) pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a presidente da Organização Mundial da Família (WFO), Deisi Kusztra. O evento aconteceu no Encontro Mundial da Família, que acontece em Lisboa, Portugal.

A unidade vai contar com 300 leitos nas áreas de alta complexidade, como cirurgia oncológica, cardíaca, neurológica e ortopédica para atender todo o Extremo Sul e assim desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A previsão é de inauguração em 2021.
A Organização Mundial da Família faz parte do conselho consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem patrocinado a implantação de unidades hospitalares, já tendo construído nove unidades, sendo a última o Hospital da Criança de Brasília. 
Através do acordo de cooperação, parte dos recursos para contratação de projetos, obra e aquisição dos equipamentos será alocado pela organização, que também ficará responsável pela execução.


Fonte: Governo do Estado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: