Faça Bonito em Teixeira de Freitas pede o fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Reunidos em prol de uma causa de fundamental importância na manhã desta sexta-feira (17), a caminhada por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Faça Bonito, seguiu pelo centro de Teixeira de Freitas. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social o evento reuniu autoridades que atuam nesta área.
Por ser uma infeliz realidade em todo o país se faz necessário que eventos como este que chamem a atenção da sociedade sejam realizados, como explica o secretário de Assistência Social,  Gilberto Souza. “Esta é uma campanha de nível nacional e a pedido do nosso Prefeito, fortalecemos este trabalho. Precisamos alertar a todos para este problema que existe dentro da nossa sociedade e que causa danos terríveis para nossas crianças e adolescentes, os números são alarmantes e queremos que todos se unam contra este mal”. 
As Secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e todas as outras estão participando desta ação, como também ressalta Gilberto Souza. “É uma soma de forças de toda a rede que atua no município. O nosso objetivo é que cada seja um multiplicador dessas informações e possam levar para mais pessoas a importância dessa campanha”. Entres os participantes deste evento, representantes da Delegacia da Mulher (DEAM), Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude.
O evento se concentrou na Praça da Bíblia e depois seguiram para os semáforos através de Blitz Educativa para apresentar para um grande número de pessoas este dia de reflexão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: