Dia do Motorista – 25 de Julho

No dia 25 de julho é comemorado o dia do motorista e do santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Nesse dia os motoristas, junto com suas famílias e a comunidade celebram o dia dedicado a estes importantes profissionais, responsáveis por grande parte da economia brasileira.

Mas precisamos fazer desse dia, um dia de conscientização dos próprios motoristas, com o respeito as leis e regras do trânsito, com melhor conservação das estradas brasileiras, e também com uma pressão menor sobre os motoristas de cargas com curtos prazos para entrega.

Nesse sentido os órgãos federais responsáveis pelas leis de trânsito, a exemplo do Conselho Nacional de Trânsito criaram regras mais rigorosas a respeito da emissão da carteira de trabalho, criando o sistema que relaciona as infrações com a perda de pontos na certeira, criou a carteira provisória, e também a proibição geral de bebidas alcoólicas para quem esta na direção, proibindo inclusive a venda de bebidas em bares e restaurantes na beira das estradas.

Sejam motoristas de cargas ou apenas motoristas que transitam de casa para o trabalho ou outros destinos, tenhamos consciência de que devemos dirigir com prudência. Lembre-se da sua família, dos seus amigos, de pessoas que sentirão sua falta. Lembre-se que nas estradas há pais, mães e filhos, que querem voltar pra casa. Tenhamos paciência, atenção e respeito no trânsito. Sua vida vale muito!

Apoio:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: