Dony De Nuccio deixa a Globo após escândalo de contrato milionário

O âncora está deixando a emissora após assinar contrato milionário com grande banco, o que não é permitido aos jornalistas do canal

Responsável por comandar o “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg desde o início de janeiro, Dony De Nuccio se envolveu numa polêmica que rendeu a sua vaga na Globo.

O âncora está deixando a emissora após assinar um contrato milionário com a Bradesco Seguros. Donny teria gravado vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.

O problema é que a participação do jornalista no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. 

Segundo o Notícias da TV, Dony teria faturado mais de R$ 7 milhões com esse contrato com o Bradesco. O apresentador, que assumiu o ‘Jornal Hoje” no lugar de Evaristo Costa, era uma das grandes apostas do canal.

No entando, a polêmica envolvendo o contrato milionário gerou uma crise interna no canal, que não permite que outros jornalistas se envolvam com publicidade. 

Procurada, a Globo enviou um comunicado.

A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes. Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram  que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: