Casa desaba e vítima pede resgate por aplicativo de mensagem

Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram contato com uma das vítimas pelo telefone. Pelo menos duas pessoas estão sob os escombros

Uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (12), na comunidade Vila Sapê, no bairro do Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas estão sob os escombros do imóvel de três andares, à margem de um rio da região.

O desmoronamento atingiu outras três casas feitas com compensados de madeira. De acordo com vizinhos, as vítimas do desabamento são mãe e o filho, de 3 anos. Uma outra criança também moraria na casa, mas conseguiu escapar sozinha dos escombros.

As vítimas conseguiram falar com parentes por um aplicativo de mensagens logo após o desabamento do imóvel.

“Gente, pelo amor de Deus, minha casa caiu em cima de mim e meu filho está gritando. Alguém manda uma ambulância”, disse a vítima, identificada apenas como Raiane, por mensagem.

Em entrevista, Jorge Luís, vizinho do imóvel que desmoronou, afirmou que ouviu gritos de socorro, mas o forte cheiro de gás no local pode estar dificultando o resgate.

“Ela [Raiane] tá pedindo socorro, mas o que está dificultando [o resgate] é o cheiro de gás, está muito forte. [Os bombeiros] estão até com a mangueira de água pra qualquer coisa eles poderem apagar [o incêndio]”, contou Jorge.

Não há informações se o imóvel tinha alvará de construção. Agentes da Defesa Civil também estão no local auxiliando os bombeiros.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: