Acidente entre VLTs em Fortaleza; há 37 feridos, dois deles em estado grave

Dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe se chocaram no fim da manhã deste sábado, 28, nas proximidades da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi, próximo à estação Borges de Melo. O acidente deixou 37 feridos, sendo dois deles em situação grave: os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens (um em estado amarelo e outro em vermelho – que identifica a gravidade). Um dos maquinistas foi retirado por volta das 12h50min e o outro por volta de 13h15min. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos de gravidade intermediária.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros trabalham no local para atender os feridos. De acordo com os socorristas, não há mortos. Os feridos teriam sido levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

O comandante Holanda, responsável pela operação emergencial do Corpo de Bombeiros, afirmou que a maioria dos ferimentos foram leves. Os dois maquinistas tiveram ferimentos mais graves nos membros inferiores e apenas um deles foi resgatado com consciência.

Diuliano de Freitas estava dentro de um dos VLTs na hora do acidente e disse que houve muito desespero entre os passageiros. “Eu vi muita gente jogada no chão, chorando e gritando muito. As portas não abriram  e tava saindo muita fumaça. Os próprios passageiros que abriram as portas e saíram”, contou. Ele ainda relata que na hora do acidente não entendeu muito bem o que havia acontecido e sentiu apenas um impacto no pescoço.

Fonte: opovo.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: