Medeiros Neto recebe unidade móvel de prevenção ao câncer

O município de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, recebeu a visita do governador Rui Costa nesta terça-feira (1º), quando foi realizada uma série de entregas e anúncios de novos investimentos. Rui entregou uma unidade móvel para rastreamento dos cânceres de colo do útero e de mama. Foram inaugurados ainda os sistemas de abastecimento de água em três localidades e pavimentação no trecho da BA-290 que dá acesso à sede e aos municípios de Vereda e Itanhém.

“Essa carreta do rastreamento de câncer vai se juntar à Policlínica de Teixeira de Freitas para atender 11 municípios, então essa carreta fica aqui na região exclusivamente pra fazer exames de prevenção de câncer de mama e de colo do útero. A Bahia já ocupa o primeiro lugar no ranking da prevenção, e vai continuar sendo, fazendo essa que é a melhor política pública de saúde, a prevenção e diagnóstico precoce”, afirmou o governador.

A unidade móvel para rastreamento dos cânceres de colo do útero e de mama é equipada para a realização diária de 57 mamografias, 70 exames de Papanicolau e procedimentos preventivos, como ultrassom, consultas e biópsias. O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce, o que eleva as chances de cura em até 95% dos casos.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: