Mortos em acidente com ônibus que levava estudantes na BA são identificados

Três estudantes e motorista que morreram são da cidade de Caetité, onde corpos serão enterrados nesta quinta-feira (3). Outros nove feridos seguem internados.

Os três estudantes e o motorista que morreram em um acidente envolvendo o ônibus em que estavam, um caminhão e um carro, na BR-030, em trecho da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foram identificados pela polícia do município. Os corpos serão enterrados nesta quinta-feira (3), em Caetité.

As vítimas são os alunos Klausten Lima Ferreira, Lizângela Angélica Gomes e Thaís de Araújo Martins dos Santos, além do motorista Roberto Gonçalves Teixeira. Por meio de nota, a UniFG informou que instalou um ponto de apoio psicológico no campus São Sebastião, para que as famílias tenham a assistência necessária.

O caso aconteceu no final da noite de quarta-feira (2). Por conta do acidente, a prefeitura de Caetité decretou luto de três dias, e a faculdade onde os alunos estudavam suspendeu as aulas entre esta quinta e sábado (5). As atividades só devem voltar na segunda-feira (7).

O centro universitário disponibilizou ainda um ônibus para transportar alunos e professores a Caetité, onde os corpos das vítimas serão enterrados.

Outras nove vítimas com ferimentos graves foram levadas para o Hospital Geral de Guanambi. Uma estudante teve fratura exposta e precisou fazer cirurgia. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a coordenadoria da unidade, os acidentados estão internados e têm quadro estável.

Acidente

O acidente aconteceu no final da noite de quarta-feira (2). A batida envolveu um caminhão, um carro e um ônibus que transportava estudantes universitários na BR-030, em Guanambi.

Testemunhas contaram à polícia local que o caminhão, que estava carregado de coco, desceu um trecho de serra desgovernado, bateu no fundo do carro e, em seguida, chocou com dianteira do ônibus, no lado em que estava o motorista.

Os três estudantes morreram na hora. O motorista do coletivo teve ferimentos graves na perna, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (3).

As vítimas eram da cidade de Caetité e voltavam de Guanambi, onde fica a instituição de ensino onde estudavam.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: