Dois homens morrem em acidente na BR-418, em Carlos Chagas

Veículo perdeu o controle após curva, invadiu a contramão e bateu de frente com carro que vinha na direção contrária. Motorista e passageiro de automóvel atingido morreram no local.

Dois homens morreram em um acidente na BR-418 na tarde desta quarta-feira (22), próximo a Carlos Chagas.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um veículo que transitava no sentido Nanuque a Teófilo Otoni perdeu o controle da direção após uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com um carro que vinha no sentido contrário. A pista estava molhada no momento do acidente.

No automóvel atingido havia dois homens, de 42 e 62 anos, ambos eram mecânicos e moradores de Carlos Chagas. Os dois morreram no local. As identidades deles não foram divulgadas.

No carro que invadiu a contramão havia quatro pessoas. O condutor e dois passageiros tiveram ferimentos leves e uma criança não se feriu.

Após o trabalho da perícia, os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Nanuque.

Direção defensiva – DICAS DE SEGURANÇA

O tenente Reinaldo Martins dos Santos ressalta a necessidade dos motoristas redobrarem os cuidados durante o período chuvoso.

“É preciso prudência nos próximos dias, pois a chuva gera poças que podem surpreender os motoristas, que podem sofrerer aquaplanagem, perder controle da direção e acabar gerando acidentes. Também há a possibilidade de queda de árvores e bambus que comprometem a segurança viária. Mesmo com a limpeza realizada nas pistas pela PMR e pelo DEER, é preciso que os condutores adotem a direção defensiva”, alerta o comandante do 1º pelotão da 15ª Cia de Polícia Militar Rodoviária.

As principais orientações da PMR durante o período chuvoso são:

  • Reduzir a velocidade;
  • Evitar ultrapassagens mesmo em locais permitidos,
  • Evitar viagens noturnas, salvo caso de necessidade;
  • Em caso de visibilidade comprometida, parar em algum local seguro como postos, restaurantes e etc;
  • Atentar para a manutenção dos limpadores de para-brisa;
  • Atenção às condições dos pneus.

Fonte: Inter TV

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: