Eunápolis: Princípio de incêndio em fábrica deixa funcionários feridos

Caso ocorreu na empresa Veracel, localizada em Eunápolis. Cinco funcionários ficaram feridos, dois foram liberados e três ficaram internados.

Um princípio de incêndio deixou cinco funcionários feridos na fábrica da Veracel, em Eunápolis, no extremo sul do estado.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (3). Por meio de nota, a Veracel confirmou o princípio de incêndio.

A fábrica detalhou que durante a parada programada para manutenção em uma caldeira de biomassa, ocorreu um princípio de incêndio que foi imediatamente debelado pelo sistema de combate às chamas. Informou ainda que houve um deslocamento de ar quente que atingiu os cinco funcionários que estavam no local.

As vítimas foram imediatamente atendidas no ambulatório da Veracel, sendo que dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três foram encaminhados para um hospital particular de Eunápolis.

A empresa ainda informou que o estado de saúde dos funcionários é estável. A Veracel reforçou que está dando toda a assistência aos profissionais e famílias e acompanha a evolução do quadro de saúde de cada um deles.

A investigação das causas do acidente já começou, uma vez que a manutenção do sistema de biomassa da caldeira de força é um procedimento padrão, realizado a cada 15 dias, e nunca ocorreu algo similar anteriormente.

O equipamento passará por uma completa inspeção e avaliação antes de voltar a operar, garantiu a empresa. Não houve interrupção da produção.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: