Hospital de campanha será montado no estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas, na BA

Unidade será montada no estacionamento exclusivo dos funcionários do hospital municipal, terá 20 leitos de UTI e investimento de R$ 1,3 milhão.

Teixeira de Freitas vai ter um hospital de campanha, que será erguido no estacionamento exclusivo para funcionários do Hospital Municipal. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas.

“A UTI de Campanha do Hospital de Teixeira de Freitas vai ser feita no estacionamento. O engenheiro que for montar vai ter que fazer a sondagem do solo para decidir se coloca de um lado ou de outro, mas que vai ser feito ao lado do hospital, vai”, afirmou o secretário.

Vilas-Boas se referiu a uma análise que será feita no terreno, que já foi palco de um acidente há cerca de quatro anos, quando o carro de uma enfermeira foi engolido por uma fossa. Segundo a Defesa Civil, a fossa, na ocasião, já estava desativada e foi aterrada logo após o acidente. O local tem uma grande circulação de pessoas e faz parte do trecho por onde passa todo o lixo contaminado.

O hospital vai ter 20 leitos de UTI, destinados a atender a pacientes graves de Covid-19 de Teixeira de Freitas e outras 12 cidades. A unidade teve um investimento de R$ 1,3 milhão, do Governo do Estado e duas empresas de celulose. Os equipamentos do hospital já foram doados.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite desta sexta-feira (1º), Teixeira de Freitas tem mais de 10 casos confirmados do novo coronavírus. Nenhum óbito foi registrado no município.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: