A saga do três patinhas: O resgate de um cachorro mutilado e a sua incrível recuperação em Cumuruxatiba

Hoje, quem vê o cachorrinho saltitante demora a perceber que ele tem apenas “três patinhas” e que a três meses e meio ele estava totalmente mutilado e abandonado nas ruas com fome, sede e cheio de dores. Caramelo corre, brinca e adora pegar uma praia!  Resgatado há três meses no meio das ruas do distrito de Cumuruxatiba, no litoral norte do município de Prado, ele se tornou sinônimo de superação. Um grupo local de protetores dos animais, responsável pelo resgate, vem se dedicando à sua recuperação, considerada incrível devido ao estado em que foi encontrado.

A saga do Caramelo começa no início de fevereiro, quando moradores se mobilizaram para resgatar o animal, cuja pata traseira esquerda estava dilacerada e em estado de comoção. Magro, ferido, infestado de carrapatos e pulgas, ele se mostrava arredio e assustado. Ao ser levado ao veterinário, constatou-se a necessidade de amputar a patinha. A realização de hemograma detectou a doença do carrapato, além de anemia.

Desde, então, formou-se o Grupo Amigos do Caramelo com objetivo de providenciar o seu tratamento, seguido da vacinação geral e castração. A dedicação do grupo, incluindo o oferecimento de lar temporário, rendeu bons resultados. Neste mês de maio, ele já está totalmente curado. Assim, foi iniciada a vacinação contra Viroses (vacinas importadas) e Raiva, que será concluída em junho. Em breve, Caramelo poderá ser castrado.

O Grupo Amigos do Caramelo realiza todo o tratamento dele, através de doações feitas pelos seus próprios integrantes e colaboradores, cada um ajuda da maneira que puder. Também há pessoas que doam ração. Atualmente, o grupo se mobiliza para arcar com a sua castração, etapa final antes de ser disponibilizado para adoção.

“Vamos buscar um verdadeiro lar para ele, onde continue sendo amado e bem tratado, conforme as orientações da posse responsável”, destaca um dos membros do Grupo Amigos do Caramelo. Os interessados na adoção do “três patinhas” poderão contatar o grupo pelo (73) 9 8869-4418 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: