Carga com 159 respiradores mecânicos chega ao Aeroporto de Salvador

Segundo o governo, equipamentos, fabricados no Rio Grande do Sul, serão distribuídos entre as unidades de saúde da capital e do interior.

Os 159 respiradores de fabricação nacional, que foram comprados pelo Governo do Estado da Bahia, chegaram no início da noite desta quarta-feira (20) ao Aeroporto de Salvador e foram encaminhados para um depósito para posterior esterilização. O governador Rui Costa acompanhou o desembarque dos equipamentos presencialmente.

“O governo do estado está recebendo hoje, quarta-feira, 159 respiradores mecânicos. Eles serão distribuídos entre as unidades de saúde da capital e do interior. São aparelhos fabricados no Brasil, em uma empresa no Rio Grande do Sul, em uma empresa chamada Lastung. É um equipamento de ventilação que tem a capacidade de ventilar todo tipo de paciente de coronavírus”, disse o secretário Fábio Vilas-Boas.

“Também serve para transportar pacientes de uma unidade hospitalar para outra e ventilar adultos e crianças. O investimento foi de mais de R$ 3,5 milhões. Está vindo por um transporte aéreo fretado do aeroporto de Navegantes para Salvador. Amanhã vamos esterilizar as peças e, na sequência, distribuir para que, na noite de quinta-feira, já estejam em funcionamento”, contou.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: