Número de casos de Covid-19 cresce 15% entre bebês com menos de um ano
Em fevereiro deste ano, foram registrados 655 casos. Além do aumento, os sintomas também estão mais graves.
O número de casos de Covid-19 cresceu entre bebês com menos de um ano, se comparado com o pico da pandemia em julho de 2020. Em fevereiro deste ano, foram registrados 655 casos; aumento é de 15%. Além disso, os sintomas também estão mais graves.
De acordo com a executiva de relacionamento, Débora Cardoso, o filho dela, Benício, testou positivo para Covid-19 quando tinha 10 meses.
“Meu filho teve febre durante dois dias. Foi uma madrugada intensa de febre. A gente dava remédio para ver se baixava, mas ela sempre voltava. Ele não queria comer e como ele não falava, eu não entendia porque ele não queria comer. Eu achava que era dente nascendo”, explicou.
Logo depois, o marido de Débora também teve febre e eles começaram a suspeitar que o filho poderia estar com Covid-19. A executiva de relacionamento foi a única que ficou assintomática, pois o marido e o filho testaram positivo para a doença em maio de 2020.
“O cuidado que a gente tem é sair com ele apenas em local aberto. Temos deixado ele mais dentro de casa, dentro do possível”, disse.
Fonte: G1 Bahia