Mulher e bebê morrem após homem negar assistência durante trabalho de parto; ele foi preso por omissão de socorro

Caso aconteceu em São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá. Segundo a polícia, suspeito disse que não socorreu a companheira, porque o mal estar da mulher seria uma ‘obra do senhor’.

Um homem foi preso em flagrante por omissão de socorro, após se negar a dar assistência a companheira durante o trabalho de parto, na noite de sexta-feira (23), em São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia. Conforme a Polícia Civil, a mulher e a criança não resistiram.

Segundo a Polícia Civil, a mulher, que convivia com o suspeito na zona rural, começou a ter convulsões durante o nascimento do filho.

O delegado Felipe Ghiraldelli, responsável pelo flagrante, explicou que o homem ainda enterrou o cordão umbilical do bebê no quintal.

“Ele dizia que o mal estar da mulher seria ‘obra do senhor’ e não a socorreu, até o pai dele chegar à propriedade e acionar a polícia”, detalhou.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus e está à disposição da Vara Criminal.

“O suspeito também deve responder por fraude processual, por ter limpado o local para apagar vestígios”, concluiu o delegado.

Fonte: G1 Bahia – Foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: