Homem é preso por engravidar criança de 11 anos; bebê foi achado morto dentro de casa

Polícia começou a investigar o caso no final do mês de maio, quando um bebê, com apenas um mês, foi encontrado morto; a menina se apresentou como mãe da criança e o pai, não foi encontrado.

Um homem de 22 anos foi preso, na quinta-feira (29), por estrupo de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que ele engravidou uma criança de 11 anos em Jequié, no sudoeste do estado.

O mandado de prisão ocorreu após a polícia iniciar uma investigação sobre a morte de bebê, com apenas um mês, que foi achado sem vida dentro de uma casa em Jequié. A menina se apresentou como mãe da criança e o pai, não foi encontrado.

Após a morte do recém nascido, que, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aconteceu por causas naturais, a polícia começou a investigar, em maio deste ano, as circunstâncias que a mãe da criança havia engravidado.

Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa da morte do bebê é indeterminada.

A investigação passou a ser apurada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié. Assim, chegou à informação de que o pai do bebê era um adulto, que não foi encontrado durante as investigações. Por causa disso, segundo a polícia, foi solicitada a prisão dele, no dia 13 de julho.

Ao ser preso, na quinta-feira (29), o homem alegou que a vítima apresentava uma estrutura física de adolescente, teria mentido a idade e, por isso, ele teria se envolvido com ela. A polícia informou ainda que a menina tinha 10 anos quando conheceu o homem.

A polícia ressalta que, ainda que a situação da menina fosse consentida por ela e pela família, a situação e um suposto desconhecimento da lei não isentam o suspeito de responder pelo crime de estupro de vulnerável, por estuprar uma criança de 10 anos.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: