Por Data Fifa, CBF adia a Copa do Brasil; Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo terão jogos remarcados no Brasileirão

Partidas das quartas e semifinais serão disputadas em novas datas. São Paulo x América-MG, Ceará x Palmeiras, Flamengo x Atlético-GO e Atlético-MG x Grêmio sofrerão mudanças

A CBF anunciou nesta sexta-feira uma mudança no calendário do futebol brasileiro para não desfalcar os clubes durante a Data Fifa do mês de setembro. Os jogos das quartas e semifinais da Copa do Brasil foram adiados.

Durante o período de 30 de agosto a 9 de setembro, apenas a rodada 19 do Campeonato Brasileiro será disputada (no dia 4). Mesmo assim, os clubes com jogadores convocados para a seleção brasileira terão suas partidas adiadas.

Isso se aplica a Palmeiras (Weverton), São Paulo (Daniel Alves), Atlético-MG (Guilherme Arana) e Flamengo (Gabigol e Everton Ribeiro). Nesta rodada, o São Paulo enfrentaria o América-MG, enquanto o Palmeiras visitaria o Ceará. O Flamengo receberia o Atlético-GO, e o Atlético-MG jogaria contra o Grêmio.

O Brasileirão voltará a ser disputado no dia 11 de setembro.

Sede da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Sede da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

As novas datas serão anunciadas posteriormente, mas a CBF trabalha com os seguintes dias para as próximas partidas da Copa do Brasil: volta das quartas de final (15 de setembro), ida das semifinais (20 de outubro) e volta das semifinais (27 de outubro).

Com a alteração, as duas partidas da final da Copa do Brasil, que estavam originalmente previstas para os dias 20 e 27 de outubro, agora serão em 8 de dezembro (uma quarta-feira) e 12 de dezembro (um domingo). As finais serão depois do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 5 de dezembro (também um domingo).

Fonte: GE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: