Adolescentes com 12 anos ou mais voltam a ser vacinados contra Covid-19; Confira o cronograma da semana

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, retoma nesta segunda-feira (20) a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais. A retomada foi recomendada pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).

Confira a programação desta semana:

Nesta segunda-feira (20), das 13 às 16h, estarão sendo vacinados com DOSE 1 adolescentes com 12 anos ou mais nas seguintes UBS: Kaikan, Redenção, N. Jerusalém, S. Lourenço I, Vila Verde Teixeirinha, Ubirajara, Redenção, S. Lourenço IV, Res. Castelinho. São 75 doses por unidade.
Na terça-feira (21), das 7h30 às 12h30, a ação para adolescentes com 12 anos ou mais acontece nas UBS: Urbis, Jardim Caraípe, Estância Biquini, Wilson Brito, Tancredo Neves 2, Liberdade 1 e Sul, Nova América, Jerusalém, Ulisses Guimarães. Serão 75 doses por unidade.
Na quarta (22) tem ação de DOSE 1 para Gestantes e Puérperas, das 13h às 15h, nas UBS Centro e Teixeirinha. Gestante precisam portar laudo com autorização médica para vacinação.
Na sexta-feira (24) tem Drive para carros e pedestres na UFSB, das 8h às 14h, DOSE 1 para adolescentes com 12 anos ou mais.
DOSE 3 para idosos com 70 anos ou mais que tomaram DOSE 2 até dia 24 de março de 2021.
DOSE 3 para profissionais da Saúde com 60 anos ou mais que tomaram DOSE 2 até dia 24 de março de 2021.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Os adolescentes precisam estar acompanhados por seu responsável maior de idade e portar para a vacinação RG, Comprovante de residência em nome do responsável legal e o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante legal do menor de idade (disponível para download através do link). O acompanhante maior de idade deverá portar os documentos de identificação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO POR IDADE

RG/CPF e comprovante de residência são obrigatórios, enquanto Cartão de Vacina e Cartão do SUS são opcionais.
Caso não tenha comprovante de residência em seu nome, é possível levar o cartão da família ou documento que comprove vínculo com a pessoa que está no comprovante, como certidão de casamento ou contrato de união estável.
Caso a pessoa tenha 21 anos e não possua comprovante de residência em seu nome, é possível levar os documentos RG e CPF com o comprovante de residência em nome do pai ou da mãe. Também serão aceitos o contrato de aluguel registrado em cartório em nome dos pais, boletos bancários em nome do vacinado, boleto de mensalidade de escola/faculdade também nominal e ambos contendo endereço de Teixeira de Freitas.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: